domingo, 5 de junho de 2011

Desenvolvimento no segundo mês

Valentina vem se desenvolvendo a passos largos. Tem tido acompanhamento de perto com sua pediatra, Dra. Janaína Bessoni, a qual estamos muito satisfeitos. Como papais de primeira viagem, estamos seguindo rigorosamente as orientações de sua(s) médica(s) - (eventualmente ela é consultada por outros especialistas, como pneumologista ou neurologista, dada a prematuridade) - e nos orientado também por guias como "A Vida do Bebê", do Dr. Rinaldo De Lamare, que já citei aqui no Blog.

Segundo De Lamare, o bebê em seu segundo mês deverá ter em média o peso de 4,800g e estatura de 55cm. Valentina está quase com isso, pesando atualmente 4,000g e com 53cm, ou seja, mesmo tendo nascido de 35 semanas, está com peso e estatura quase que equiparada com uma criança que nasce em seu tempo normal.

Há ainda algumas dicas que apontam para a normalidade do desenvolvimento da inteligência do bebê, sendo que Valentina responde a todos, como virar a cabeça ao escutar um ruído, fixar o olhar em um ponto de luz (ela adora) ou acompanhar objetos em movimento.

Abaixo postei três fotos de momentos distintos desse segundo mês. A primeira foto mostra que Valentina já mantém a cabeça, mostrando que sua evolução motora vai bem. A segunda foto mostra um momento de manha da pequena Valentina, chorando porque não queria ficar na cama, mas apenas nos braços. E a terceira foto, minha preferida, mostra o lindo sorriso da pequena, respondendo aos estímulos do papai.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker