terça-feira, 8 de maio de 2012

Arrumando as malas

Falta apenas dois dias para a nossa esperada viagem e hoje eu vou falar de um item que sempre me tira o sono: a mala da Valentina!!! Uma das coisas que eu aprendi nessas nossas idas e vindas é tentar ter bom senso e não exagerar. Sempre levo coisas a mais e fica aquele trambolho de malas e bolsas com itens desnecessários. Aprendi que não é porque vamos ficar uma semana fora que tenho que levar a casa toda no porta-malas do carro.

Com Valentina prestes a completar 14 meses, sua mala reduziu drasticamente ao longo dos meses. Muita coisa eu opto pra comprar no local de destino, como leite, massa, papinha, às vezes fraldas etc. Algumas coisas nunca levei, como esterilizador de mamadeira, banheira, piscininha etc. Me viro nos trinta nos locais das viagens. Como quase sempre viajamos para locais aqui mesmo no Nordeste, com um calor que chega a incomodar, aprendi que não preciso levar muitas roupas. Valentina fica a maior parte do tempo de calcinha ou fraldinha. Sendo assim, abaixo coloco nossa mala "ideal" para uma viagem de cinco dias, de carro.

  • Documentos (certidão de nascimento e carteirinha de vacina)
  • 2 mamadeiras 
  • 1 copo
  • 2 chupetas
  • fraldas (diurna e noturna)
  • fraldas pra piscina / mar
  • protetor solar
  • maiô 
  • 6 a 8 trocas de roupas 
  • 2 pijamas
  • toalha
  • 1 sapato pra passeio
  • 1 sandália 
  • 1 chapéu
  • 1 óculos escuro
  • remédios que esteja tomando (vitaminas etc) + anti-térmico + termômetro
  • produtos de higiene (escova, creme dental, sabonete, shampoo e condicionador)
  • brinquedos pequenos
  • DVDs
  • carrinho do bebê (tipo bengala)

2 comentários:

  1. é bem isso levamos na nossa mala tb! mas uma malinha menor com muitos brinquedinhos e uma piscina inflavel tb sempre acompanha! bjs

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker