domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vamos falar de mudança?


Bem, Elton e eu tomamos uma decisão: vamos mudar!! É uma mudança não apenas física, já que decidimos mudar de endereço, mas uma mudança maior, com impacto em nossa vida pessoal e profissional... Então, senta que lá vem história...


Faz mais ou menos um mês que demos entrada em um terreno numa praia do Ceará, chamada Morro Branco, localizada no município do Beberibe. É uma cidade bem turística e a nossa ideia principal é construir um espaço de festas lá, onde possamos alugar para eventos ou curta-temporadas e com isso incrementar nossa renda. Desde a chegada da Valentina, estamos buscando alternativas para "trabalhar menos" e ter mais qualidade de vida ao lado dela. Essa decisão implica que nos próximos dois anos trabalharemos mais do que nunca para poder realizar esse sonho, que é a da casa na praia.

Com isso, tomamos uma decisão, que é a de voltar a morar no fundo da empresa. Explico melhor: no quintal da casa onde fica a nossa empresa existe uma outra casa, bem pequena, cujo até já moramos, e que está "abandonada" faz pouco mais de dois anos (desde a chegada da Valentina). É uma casinha com quatro compartimentos, sendo dois quartos, uma cozinha e um banheiro. Optamos ontem de voltar a morar nesse espaço, pois com isso diminuiríamos - E MUITO - os custos com combustível (cerca de R$ 650,00/mês), além de não precisar acordar tão cedo pra estar sete horas na escola (o que implica um pouco mais de sono, de qualidade de vida), além da possibilidade de alugar a nossa atual casa, nos gerando assim uma renda extra.

Com tudo isso, buscamos a alternativa de até o final de 2013 ter construído ao menos um "quarto-sala" no terreno do Morro Branco, para assim já realizar o primeiro aluguel. A ideia geral é até o segundo semestre de 2015 ter construído o espaço ideal, de eventos, com estrutura pra receber até 150 pessoas. Isso gerará sacrifícios e a mudança pra uma casa bem menor é o primeiro deles.

Devemos nos mudar ainda essa semana, tenho pressa para que as coisas aconteçam. Não sei se no momento é a melhor decisão, mas peço que orem por mim, por minha família, para que possamos estar no caminho certo!

3 comentários:

  1. Boa mudança... e que esteje sempre dá forma planejada pra vocês bjus! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, acho que seremos vizinha em Beberibe então! Rsrsr
    Faz um tempinho que maridão e eu estamos conversando sobre isso. Vc já tá bem a nossa frente, pq por enquanto ainda estamos nos planejamentos mentais.

    Algumas coisas e pessoas ainda impedem nossa mudança pra lá, mas tenho fé que conseguiremos!!

    Boa sorte na mudança e no novo estilo de vida! Menos estresse e mais qualidade de vida e' o caminho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivna, que bom saber... Mas na verdade não iremos morar lá e sim criar um espaço de eventos lá... Beijos

      Excluir

E-familynet.com Ticker