sábado, 14 de junho de 2014

Bate e volta: de Fortaleza, CE à Areia Branca, RN

Decidimos fazer uma viagem super rápida, saindo de Fortaleza dia 19 de junho, com retorno dia 24 do mesmo mês. O roteiro é um pouco parecido com o que fizemos a dois anos atrás, como falei aqui, aqui, aqui e aqui. Contudo, nessa viagem incluímos a cidade de Aracati, no Ceará (que já conhecemos, mas que Valentina foi apenas de passagem) e Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Como toda viagem que fazemos, sempre procuro alguns locais bacanas pra conhecer ou revisitar, sendo essencial a elaboração de um roteiro, que não precisa ser fiel, pode sofrer mudanças, mas nos dá uma ajuda para que a viagem fique mais proveitosa.

NOSSO ROTEIRO:

18.06 (quarta)
Vamos sair de Fortaleza a noite, com destino a cidade de Beberibe, onde temos casa. Lá poderemos descansar pra sair cedinho e já ter feito um bom percurso pra chegar na próxima cidade.

19.06 (quinta)
Saída cedinho (assim espero) de Beberibe pela manhã
Destino: Icapuí
Da outra vez que estivemos em Icapuí, embora tenhamos ficado por dois dias, pouco fomos conhecer de fato a cidade. Ficamos hospedados na Praia da Redonda (falamos dessa viagem aqui), mas faltaram muitos outros pontos super legais a se conhecer, como a Estação Ambiental Mangue Pequeno (localizada na comunidade de Requenguela, que tem uma praia massa também) e também o Mirante. Desta vez, vamos ficar hospedados na pousada Tremembé, localizada na Praia de Tremembé. Fiz a reserva pelo site Booking e acho que vai ser muito bacana.

20.06 (sexta)
Saída de Icapuí após às 14h
Destino: Mossoró, RN
Hospedagem: Casa das amigas Cynthia e Rafaela
Programação: Curtir o São João de Mossoró

Preciso falar que recebi essa foto pelo Whatsapp e enlouqueci, "pentelhei" tanto o Elton pra que a gente pudesse ir pro São João de Mossoró que ele topou na hora!!! Muita expectativa pra essa viagem!! Ficaremos apenas dois dias em Mossoró, fazem dois anos que não vamos lá!!! Mas vai ser muito bacana ainda sim, mesmo que corrida a viagem. Com a viagem curtinha, o jeito é aproveitar MUITO tudo que temos pra visitar.



21.06 (sábado)
Destino: Areia Branca, RN
Noite: São João de Mossoró

Decidimos esticar um pouco até a cidade de Areia Branca. Ainda vou montar o roteiro do que conhecer em apenas um dia... #missão















22.06 (domingo)
Saída de Mossoró pela manhã
Destino: Beberibe

23.06 (segunda)
Descanso em Beberibe

24.06 (terça)
Retorno à Fortaleza no fim do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker